sexta-feira, março 31, 2006


Estórias de Almas Solitárias II

Ela vem ter comigo à noitinha, entre o sono e o sonho.
Estou sozinho no meu quarto e ela chega-se perto de mim.

Pega na minha mão e diz chamar-se “saudade”.
E eu dou-lhe o meu coração.
No rádio, junto à cama, ouve-se:

“... tomorrow, i’ ll be out of your rage
... tomorrow, i’ m your sorrow...”


Lá fora o sol nasceu. Brilha e o céu está azul.
Mais um dia que irá passar, como tantos outros.
Vou esquecer-te por alguns momentos.

Os amigos, o café, a comida... tudo me ajuda a tentar esquecer-te.
Às vezes consigo. Mas à noite tudo volta.
À noite ela vem ter comigo.
Entre o sono e o sonho.
Quando estou sozinho.
Dar-me-à a mão e dirá que se chama “saudade”.
Penso em ti. Adormeço. E sonho contigo.
Sempre as mesmas viagens, sempre a mesma solidão.
Um dia...